A Cidade de Gaza está cercada pelas tropas israelenses — anunciaram militares e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Os combates com o Hamas são corpo a corpo.
"Nossas forças já estão presentes em áreas muito significativas da Cidade de Gaza", disse o tenente-general Herzi Halevi, chefe do Estado-Maior israelense. "Elas estão dentro de importantes instalações pertencentes ao Hamas, operando e destruindo instalações subterrâneas e acima do solo."
O comandante da brigada de infantaria Golani descreveu uma batalha em que seus soldados, que estavam descansando, saíram de uma emboscada do Hamas, cujos homens surgiram de túneis disparando granadas e bombas antitanques com lançadores no ombro (RPG).
"Como estávamos bem preparados, conseguimos matar alguns deles, fazer os outros recuarem... o resultado foi que eles estão mortos e nós continuamos nossa manobra até a vitória".
Israel está atento à viagem que o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, que vive no Qatar, deverá fazer ao Irã, nas próximas horas. Outra expectativa é com o discurso que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, marcou para esta sexta-feira. Ele poderá definir o papel do Hezbollah na guerra de Israel contra o Hamas.