Notícias

Diretor da Nuvei afirma que "tropicalização" é fundamental no mercado de apostas

Rafael destacou que o nosso mercado é atípico, pelos diferentes perfis de pessoas dentro das plataformas

Da redação

Durante a quarta edição do BIS SiGMA Américas, maior e mais importante evento do setor de iGaming, Bettech e apostas esportivas do Brasil e América Latina, um termo chamou a atenção de que foi a stands e palestras na feira: a tropicalização das empresas. 

O diretor de expansão da Nuvei, Rafael Lopes, explicou o que é esse conceito e porque ele é tão importante para que empresas consigam sucesso na América Latina. 

“A gente quando fala em tropicalização, fala para o mercado da América Latina. Mas mesmo assim, cada país tem a sua, a sua sub-tropicalização. No Brasil, a gente precisa entender que é um mercado continental. E a gente precisa também entender que cada país tem perfis diferentes, como no México. A gente tem países mais bancarizados, e países menos. Então isso tudo faz parte dessa tropicalização. A forma com que a gente se comunica em cada país, a língua de cada país. Então como uma empresa internacional, se você não se tropas se tropicalizar, é um processo que dificulta a tua penetração nesse mercado”, disse Rafael Lopes.

Falando especificamente do Brasil, Rafael destacou que o nosso mercado é atípico, pelos diferentes perfis de pessoas dentro das plataformas.

“O mercado brasileiro é um mercado totalmente atípico do que a gente vê pelo mundo. Então a gente tem diversos tipos de perfis de pessoas transacionando, diversos tipos de pagamentos diferentes. É um mercado muito baseado ainda no dinheiro em si. A gente tem as opções de boleto, pix é uma opção nova que tem dominado bastante o mercado, mas a Nuvei como uma empresa internacional a gente vem se adequando e a gente fala muito sobre tropicalização dos nossos serviços. Então esse é esse é um dos principais pontos hoje que a gente traz para o mercado brasileiro”, afirmou.

O que é o BIS SiGMA Américas?

O BIS SiGMA Américas é o maior e mais importante evento do setor de iGaming, Bettech e apostas esportivas do Brasil e América Latina em que especialistas e grandes empresas se reúnem para explorar novos avanços em tecnologia e estratégias, enquanto os participantes têm a chance de fazer contatos e encontrar oportunidades interessantes.

Em sua quarta edição, o evento terá mais de 200 palestrantes, tour cultural, duas apresentações de start-ups, além de 230 marcas nacionais e internacionais em exposição durante os três dias. O BIS SiGMA Américas cresceu 30% em relação ao ano passado e espera receber 10 mil visitantes.

Com edições globais realizadas anualmente em todos os continentes, SiGMA é a marca de autoridade mundial em eventos do setor de jogos de azar, com as últimas notícias, conferências do setor, bem como análises de cassinos e apostas esportivas. Os seus eventos reúnem os profissionais, empresas líderes e inovadoras para ajudar a impulsionar a indústria de jogos e apostas.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação fará uma cobertura especial do BIS SiGMA Américas no Brasil e trará informações ao vivo ao longo de toda a programação.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais