O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump voa nesta segunda-feira (3) da Flórida para Nova York. O empresário deixou a região de Palm Beach nesta tarde para poder se entregar à Justiça do estado na terça-feira (4), no caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels.
Trump foi indiciado por suborno a atriz. Este é o primeiro ex-presidente a enfrentar acusações criminais. Segundo a denúncia, Trump pagou US$ 130 mil, por volta de R$ 682 mil à atriz nas prévias das eleições de 2016. O pagamento, segundo a acusação, serviria para ela se manter em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal.
Um forte esquema de segurança foi montado em Manhattan e o ex-presidente deve ser acompanhado pelo serviço secreto norte-americano. Ele terá as impressões digitais colhidas e será fotografado. Pelas normas da Justiça americana, os réus que se apresentam para o indiciamento em uma Corte são algemados, mas isso não deve acontecer com Trump, graças a uma negociação com a defesa.
As acusações contra o ex-presidente poderão se tornar públicas depois da audiência. Depois, ele fará um discurso para apoiadores no retorno para a Flórida, já à noite.