Notícias

Twitter anuncia medida para denunciar informação enganosa no Brasil

Opção já havia sido lançada em caráter experimental para públicos de EUA, Austrália e Coreia do Sul

Por Da redação

Opção já havia sido lançada em caráter experimental para públicos de outros países
Opção já havia sido lançada em caráter experimental para públicos de outros países
Reprodução

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17) a adoção de medidas de segurança para o combate de informações falsas no Brasil. Usuários de Espanha e Filipinas também poderão utilizar a ferramenta.

Para tal, os usuários deverão clicar no botão “...”, localizado na parte superior direita de cada tweet, e acionar a opção “denunciar tweet” (em inglês, “report tweet”). Ali, entre as opções de denúncia, a rede social agora oferece a opção “as informações são enganosas” (em inglês, “it’s misleading”).

A possibilidade já havia sido adotada em agosto, em caráter de teste, para públicos de três países: Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália.

Na ocasião, o Twitter afirmou avaliar a eficácia da abordagem – por isso, a novidade seria adotada aos poucos. Desde então, segundo a rede social, cerca de 3 milhões de denúncias foram feitas.

“Podemos não tomar medidas e não podemos responder a cada relatório do experimento, mas sua opinião nos ajudará a identificar tendências para que possamos melhorar a velocidade e a escala de nosso trabalho mais amplo de desinformação”, afirmou o site em agosto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais