Governo Lula tem 54,1% de aprovação, segundo Paraná Pesquisas

O presidente do instituto falou à Rádio Bandeirantes, afirmando que existe uma “data de validade para a Lua de Mel”

Luiz Felipe Nunes

Após 4 meses e meio de governo Lula, a gestão do presidente é aprovada por 54,1% da população, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.

A parcela da população que avalia negativamente o governo é de 39,4% e outros 6,5% não souberam opinar, de acordo com a apuração.

Para o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, o resultado positivo é semelhante a outras gestões, como a de Jair Bolsonaro e do primeiro governo Lula. Hidalgo, porém, faz ressalvas e afirma que o governo ainda não “fez diferença no bolso das pessoas”.

Entrevistado pelo Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, o presidente do instituto afirmou que existe uma “data de validade para a Lua de Mel” da população com o governo.

 “No mês de setembro, caso o poder de compra não melhore, acho que o governo Lula sofrerá um desgaste”. 

Hidalgo defende que o sucesso de Lula depende da melhora da economia, para ele ”a população que elegeu Lula espera que seu poder de compra aumente”. Dentre as medidas mais esperadas pela população, Hidalgo cita promessas do governo em diminuir o preço do carro popular e a diminuição do preço das passagens aéreas.

A apuração do Paraná Pesquisas foi realizada entre os dias 16 e 21 de maio e ouviu 2023 eleitores em 164 municípios de 26 estados e Distrito Federal. A confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Tópicos relacionados