Presidente do Santos diz que pode mandar semi do Paulista na Neo Química Arena

Marcelo Teixeira afirmou que funcionários já fizeram uma vistoria no gramado do estádio do Corinthians e aguarda definição das datas das semifinais pela Federação Paulista

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O Santos pode jogar a partida contra o Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. A declaração foi dada pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes na  noite desta segunda-feira (18). O mandatário admitiu que uma vistoria no gramado da arena já foi feita e aguarda a definição da tabela de jogos pela Federação Paulista de Futebol para selar o palco do confronto.

“Conversamos sobre as possibilidades com o presidente da Federação Paulista de Futebol (Reinaldo Carneiro Bastos) para ver se as semifinais do Paulista vão ser disputadas na quarta ou também na quinta-feira. Se isso for possível (com um jogo na quinta), nós já estamos com uma linha de frente (para jogar em São Paulo", iniciou Marcelo Teixeira, em entrevista ao “Os Donos da Bola”.

Estivemos hoje com profissionais do Santos para fazer uma vistoria na Neo Química Arena. Por parte das diretorias, já existe um entendimento (de jogar no estádio do Corinthians). Acredito que, se nós tivermos a chance de jogar as semifinais nos dias 27 e 28, poderíamos ter a opção de jogar em São Paulo - Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

O presidente santista revelou também que o Peixe já tinha um acordo definido para mandar a partida das quartas de final do Campeonato Paulista contra a Portuguesa na Neo Química Arena. No entanto, o Peixe não conseguiu uma data para jogar em São Paulo - já que Palmeiras e São Paulo atuaram na capital paulista -, o que fez a equipe sediar o duelo na Baixada Santista.

Semifinalista do Campeonato Paulista, o Santos fará um jogo-treino contra o Corinthians antes de enfrentar o Bragantino por uma vaga na final. A atividade está marcada para sexta-feira (22), às 17h (Brasília), na Vila Belmiro, e será fechada para torcedores e imprensa. Marcelo Teixeira, porém, revelou que  recebeu uma proposta para transmitir o confronto.

“Eu até recebi agora há pouco a informação de que recebemos uma proposta para transmitir o jogo-treino contra o Corinthians. E eu falei ‘Como assim? Eu nunca vi uma coisa dessas?' É muito bom, promove (o time). É muito positivo”, adicionou.

Marcelo Teixeira também comentou sobre a situação da nova arena do Santos que será construída no local da Vila Belmiro. O Peixe, que tem um compromisso firmado com a WTorre, se mostra otimista pela construção do novo estádio.

“Existe, agora, tanto por parte do Santos quanto da WTorre uma lição de casa que estamos fazendo. Por parte do Santos, estamos elencando os itens que temos discutido em reuniões. A WTorre também ficou de elencar outros detalhes do memorando de intenção. Nós pretendemos fazer o contrato definitivo da parceria, evitando qualquer problema futuro. O memorando de intenção não tem esse detalhamento. Nós estamos confiantes de que o documento seja celebrado e tudo seja cumprido”, finalizou.

Tópicos relacionados