A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança do Shopping Tijuca para identificar os integrantes da quadrilha que tentou assaltar uma joalheria, na noite de quarta-feira (31). A ação dos criminosos causou tiroteio e pânico nas pessoas que estavam no estabelecimento.
Um segurança foi atingido de raspão e levado para o hospital. Ele já recebeu alta. Durante o confronto, as pessoas se abaixaram na praça de alimentação e fugiram para o interior de lojas para se proteger dos disparos.
O aposentado Luis Fernando de Oliveira conta que se escondeu agachado detrás de uma pilastra com a família.
“Aqui na Tijuca está acontecendo muito assalto, a gente não vê policiamento. É uma sensação de insegurança terrível”, falou ele.
Os funcionários da loja que sofreu a tentativa de assalto, que fica no segundo andar, devem ser ouvidos nesta quinta-feira (01). Os investigadores suspeitam de um grupo que comete assaltos desse tipo na região. A perícia técnica foi feita na joalheria.
Segundo a Polícia Militar, no dia do assalto, dois criminosos entraram na joalheria e renderam os funcionários. Ao se assustarem com a movimentação dos seguranças, os assaltantes fugiram sem roubar nada do estabelecimento.
Em junho deste ano, uma quadrilha assaltou uma joalheria no Village Mall, na Barra da Tijuca, deixando um segurança morto.
*Sob supervisão de Natashi Franco