Band Rio

Jovem é preso depois de praticar “Boa noite, Cinderela” em empresário

O prejuízo da vítima chegou ao valor de R$ 70 mil

Pedro Cardoni*

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Matheus foi flagrado fugindo do local com os objetos roubados
Reprodução

Um homem foi preso por praticar o crime conhecido como "Boa noite, Cinderela" contra um empresário que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. O crime aconteceu no apartamento da vítima, no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Matheus Rangel Alves dopou o empresário durante 12 horas e roubou dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos e bolsas de grife da vítima durante esse período. Ao todo, o prejuízo causado gira em torno de R$ 70 mil.

Câmeras de segurança do prédio flagraram o homem descendo o elevador com os objetos roubados. O criminoso também tentou levar o carro do empresário, mas não conseguiu ligar o veículo e fugiu depois de chamar um carro de aplicativo.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A vítima conheceu Matheus em um aplicativo e conversou com ele por cerca de um mês. Depois, os dois passaram a se comunicar via telefone e marcaram um encontro na casa do empresário. A vítima buscou o criminoso na estação de Metrô do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em depoimento, o empresário afirmou que bebeu bebidas alcoólicas com Matheus e, em seguida, ficou desacordado. Os policiais ressaltam a importância de denunciar casos como esse.

“A vítima foi incitada a ingerir bebida alcoólica com drogas que a tiraram de seu estado normal e, aproveitando-se disso, o criminoso roubou objetos de valor de sua residência. É importante ressaltar a importância do registro de ocorrência, pois sabemos que, em muitos casos semelhantes, homens e mulheres acabam, por vergonha, deixando de procurar as delegacias, dificultando a responsabilização criminal e deixando de impedir que pessoas caiam em novos golpes”, afirmou Felipe Santoro, delegado responsável pelo caso.

Matheus foi encontrado pelos agentes escondido em um apartamento em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O criminoso pintou o cabelo de loiro para não ser reconhecido, mas foi identificado devido a uma tatuagem no pescoço.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.