Band Rio

Motodog: cadela entregadora já fez mais 400 mil deliveries

Ruby Fofa ajuda o tutor a fazer entregas

Clara Nery

Ruby Fofa foi resgata pelo atual dono e hoje é entregadora
Ruby Fofa foi resgata pelo atual dono e hoje é entregadora
Érico Carvalho

De mochila nas costas, com capacete e toda equipada para fazer entregas de aplicativos. É assim que uma cachorrinha que virou entregadora após ser resgatada da rua por um motoboy sai para as entregas.

“Ruby Fofa", como ficou conhecida, é uma "motodog"! Há seis anos ela sai todos os dias para trabalhar com delivery junto com o tutor, Miguel Pereira, que é motoboy há dois anos.

A conexão dos dois é tão grande que a dupla anda de roupa e capacete combinando.

Miguel conta que Ruby trabalha de verdade. Na mochilinha dela, sobremesas, bebidas e até açaí.

"Ela sempre subiu sozinha na moto. Ela se posiciona no tanque da moto. Coloquei uma capa de couro no tanque, para ela não deslizar. A gente tem mais de quatro mil entregas juntos. Ela realmente trabalha de verdade. Ela foi admitida no quadro de funcionários de um aplicativo como sendo entregadora", conta Miguel.

Juntos, eles já fizeram mais de 400 mil entregas em seis anos. Já são oito anos de convivência desde que ela foi resgatada das ruas. Os dois moram juntos na cidade de São Paulo, mas estão passando uma temporada em terras cariocas participando de campanhas de doação de alimentos para cachorros de rua.

O projeto arrecada e doa toneladas de rações para cães desabrigados. Além disso, a Ruby se transformou em uma marca: "Ruby Fofa" vende produtos para pets, como roupas e canecas - tudo personalizado.

O dinheiro arrecadado com a venda também é convertido em ração para a campanha "Saquinho mata a fome".