Band Rio

Motorista de aplicativo sequestrado relata que foi liberado por ser trabalhador

A vítima foi encontrada pelos policiais e não procurou as autoridades antes por estar com medo dos criminosos

Pedro Cardoni*

O motorista prestou depoimento na última segunda-feira (15)
O motorista prestou depoimento na última segunda-feira (15)
TV Band

O motorista de aplicativo que levava os quatro jovens desaparecidos em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, foi encontrado pelos policiais e prestou depoimento na última segunda-feira (15) revelando a ação dos criminosos. O homem confirmou que o carro foi rendido por criminosos armados na noite da última sexta-feira (12).

Em depoimento, a vítima afirmou que também ficou refém dos criminosos durante a abordagem, mas foi liberado no mesmo dia. O homem afirma que não procurou a polícia por medo de ser encontrado pelos bandidos e acredita que integrantes de uma milícia da região estão envolvidos no crime.

De acordo com os relatos, Matheus Costa da Silva, de 21 anos, Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, Adriel Andrade Bastos, 24, e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 28, foram sequestrados enquanto seguiam para um shopping. O motorista de aplicativo contou que os criminosos fizeram ele seguir os carros usados pelos bandidos até o bairro de Cabuçu.

Chegando no local, o homem foi liberado e relatou que os criminosos falaram que não fariam nada com ele por se tratar de um trabalhador. O veículo em que os jovens estavam passou por uma perícia também na última segunda-feira (15).

A declaração do motorista complementa as informações dadas por uma testemunha do sequestro. Segundo ela, os jovens foram tirados do carro, amarrados e colocados no porta-malas de um dos veículos dos criminosos.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense continua as buscas pelos quatro jovens.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Tópicos relacionados