Policiais militares são resgatados após terem viatura fuzilada na Chacrinha

Os PMs ficaram abrigados em uma casa à espera de socorro. A viatura do batalhão foi destruída por criminosos.

Ana Clara Prevedello*

Policiais militares são resgatados após terem viatura fuzilada na Chacrinha
A viatura ficou com os vidros quebrados, pneus furados e várias marcas de tiros.
Divulgação

Policiais militares do Batalhão de Jacarepaguá ficaram encurralados na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, após terem a viatura fuzilada por tiros durante uma operação. O caso aconteceu nesse domingo (18).

Segundo a corporação, os militares foram até o local para auxiliar uma ambulância que precisava prestar atendimento na comunidade. Eles foram atacados por criminosos armados, que dispararam diversas vezes contra o veículo. A viatura ficou com os vidros quebrados, pneus furados e várias marcas de tiros.

Os policiais precisaram se abrigar em uma casa para esperar por socorro. Os PMs foram resgatados por um blindado, enquanto o tiroteio ainda acontecia.

“Estamos lidando com uma situação muito complexa, onde toda essa geografia do crime do Rio de Janeiro é muito instável. Há mudanças rápidas e às vezes muito violentas dessas facções, que tem o domínio nesses locais. E muitas vezes o policial sequer consegue ser avisado disso”, explica o especialista em segurança Robson Rodrigues.

Esse é o segundo ataque a um veículo da Polícia Militar na Praça Seca em menos de um mês. No início de junho, um caveirão foi destruído após pegar fogo na comunidade do Bateau Mouche. Os traficantes lançaram granadas e coquetéis-molotov na viatura.

*Sob supervisão de Christiano Pinho