Grupo Bandeirantes lança Web Stories de saúde e receitas

As Web Stories serão publicadas semanalmente no Portal da Band e exibidas no novo Google Discover

Da redação

Band lança Web Stories de saúde e receitas
Band lança Web Stories de saúde e receitas
Web Stories Band

O Grupo Bandeirantes lança nesta terça, 06, suas Web Stories, mais um tipo de conteúdo visual e dinâmico, que será publicado semanalmente no Portal da Band. Clique aqui para conferir. 
 

Em formato de slides verticais, as Web Stories do Grupo Bandeirantes reúnem em fotos, vídeos, textos e áudios informações confiáveis e atemporais sobre saúde e ciência, com a qualidade do jornalismo das rádios e TV’s. 

Também as receitas, com ingredientes e passo a passo, dos programas de entretenimento da TV Band estão nas Web Stories. Tudo para você se informar e aprender, sem perder tempo.

Segundo o Google, parceiro nas Web Stories, o “formato é uma forma inovadora e envolvente de criar e consumir conteúdo na web”.


As Web Stories foram lançadas pelo Google em 2018, sendo chamadas, anteriormente, de AMP Stories. Além do Portal da Band e das redes sociais do grupo [anote aí para seguir: Portal da Band, Band Jornalismo e Band Receitas no Facebook e Twitter], as Web Stories serão exibidas no Google Discover, novo feed de conteúdo do Google, também lançado nesta terça, 06.


Google Discover

As Web Stories para o Discover já estavam presentes no aplicativo do Google para AndroidiOS. A partir de hoje, 06, o carrossel de Stories também estará disponível no Discover para usuários do Brasil, Estados Unidos e Índia, ajuda leitores a encontrar alguns dos melhores conteúdos visuais da internet. 


“Levar as Web Stories para o Discover é uma das diversas formas nas quais o Google vem trabalhando com o objetivo de conectar o usuário a conteúdo de qualidade de modos inovadores e, ao mesmo tempo, dar ainda mais visibilidade e tráfego para publicações. Queremos impulsionar o ecossistema das Web Stories dando um lar para todas as histórias que já estão sendo contadas – e também para as Stories que ainda estão por vir", afirma Alex Bunning, gerente de parcerias de produtos do Google.