Band Vale

Marinha e Bombeiros entram no 6º dia de buscas por pescadores em Ilhabela (SP)

Embarcação e um dos homens já foram encontrados, mas outros dois homens seguem desaparecidos

Redação Band Vale

Marinha e bombeiros entram no sexto dia de buscas por pescadores em Ilhabela
Marinha e bombeiros entram no sexto dia de buscas por pescadores em Ilhabela
Divulgação/ GBMar

A Marinha do Brasil e o GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), retomaram as buscas nesta quinta-feira (25), pelos pescadores desaparecidos de Ilhabela, e entraram no sexto dia de procura. Três pescadores sumiram no mar na costa sul da cidade, na última sexta-feira (19), após o barco em que estavam ter virado. O corpo de apenas um dos homem foi encontrado.

A embarcação que estava com os pescadores desaparecidos foi encontrada no domingo (21), por amigos das vítimas e moradores da região sul da cidade. Nenhum dos dois homens foi encontrado até o momento.

Lancha foi encontrada neste domingo (21)

De acordo com o GBMar, a lancha foi encontrada próximo a Ilha de Búzios e foi retirada com o motor do local. Ainda segundo as informações, pelo nome da embarcação, o sobrinho de uma das vítimas confirmou que se trata do barco que era procurado pela equipe. 

A Marinha do Brasil atua nas buscas desde domingo (21) e a operação conta com o apoio do Navio Patrulha Guajará. Na tarde desta quarta-feira (24), o quinto dia de buscas pelos dois pescadores desaparecidos foi encerrado e nada foi encontrado. 

Nesta quinta-feira (24), as buscas foram retomadas por volta das 9h da manhã. Durante as primeiras buscas, as equipes encontraram duas mochilas e o motor da embarcação. As vítimas procuradas são dois homens, de 33 e 71 anos. 

Motor foi encontrado no mar

Relembre o caso:

O Corpo de Bombeiros e o GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) resgatou o corpo de Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, um médico veterinário de 66 anos, natural de Guarulhos, após as buscas realizadas neste sábado (20). De acordo com as corporações, o corpo foi encontrado em uma costeira, preso entre pedras e o resgate foi difícil por conta da má visibilidade e do mar agitado.

Segundo as informações do GBmar, ele teria saído para pescar às 15h desta última sexta-feira (19), com mais dois amigos, saindo do bairro do Borrifos. Durante as buscas, a equipe encontrou duas mochilas e o provável motor da embarcação.

Na tarde desta terça-feira (23), o quarto dia de buscas pelos dois pescadores desaparecidos foi encerrado e nada foi encontrado. Segundo o GBmar, a embarcação que estava com os pescadores desaparecidos em Ilhabela foi encontrada por amigos das vítimas e moradores da região sul da cidade.

Guilherme Tsuyoshi, de 66 anos, foi encontrado já sem vida pelos bombeiros
Arquivo Pessoal / Redes Sociais

Tópicos relacionados