Band Multi

Piracicaba: linha que teve ônibus incendiado por criminosos volta a funcionar

Serviço estava suspenso desde o ataque

Da Redação

Ônibus incendiado
Ônibus incendiado
Divulgação

A linha de ônibus 304 voltou a circular pela região do Monte Líbano, em Piracicaba (SP), a partir das 16h desta quarta-feira (17), mas encerrou mais cedo, às 19h30. O serviço estava suspenso desde que um coletivo foi incendiado, durante a madrugada, por um grupo de criminosos. Amanhã, a linha deve retornar ao horário normal de funcionamento. 

Após o ato de vandalismo, a empresa Tupi, responsável pelo transporte público coletivo da cidade, informou que “devido a situação e visando a segurança dos passageiros e motorista, a linha não irá operar até que a situação se normalize”, a expectativa é de que a normalização venha após o horário do almoço, segundo a prefeitura.

Porém, durante a tarde de hoje, o Departamento de Transportes Públicos da cidade orientou a empresa Tupi a retomar o serviço na nesta quarta-feira, entre às 16h e 19h30. Amanhã, conforme a nota, a operação da linha deve voltar a funcionar normalmente. 

O ônibus foi incendiado na avenida Thales Castanho de Andrade, altura do número 100, por volta de 4h40 desta quarta-feira (17/04). Segundo testemunhas, um grupo parou o coletivo, mandou motorista e passageiros desembarcarem e ateou fogo no veículo. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar no local, uma viatura do corpo de bombeiros já estava realizando os procedimentos para conter o incêndio em um ônibus.

A fiação elétrica da avenida também foi danificada pelo fogo. Outros pontos de incêndio também foram registrados nas barricadas colocadas na extensão da via, obstruindo a circulação de veículos. O trecho já foi liberado.

A Polícia segue investigando o caso para identificar os autores do incêndio e a motivação do crime.

Tópicos relacionados