Band Multi

Quase 600 quilos de drogas são apreendidos em Pilar do Sul

Armas e insumos para a preparação dos entorpecentes também foram localizados

Cida Haddad

Policiais militares do 14° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep de Sorocaba, prenderam seis pessoas e foram apreendidos quase 600 quilos de drogas na noite de segunda-feira (20/06), em Pilar do Sul. O entorpecente foi levado à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Sorocaba, que investigará o caso. 

Segundo informações, policiais receberam denúncias sobre uma refinaria de drogas, vindas do Peru, em um barracão na cidade de Pilar do Sul. No local indicado, um motorista que saia com um caminhão foi abordado. De acordo com os policiais, o homem confessou sobre a refinaria e falou sobre os demais integrantes da quadrilha, que cuidavam da segurança e manuseio das drogas. 

No barracão, os policiais detiveram mais cinco homens e foram localizados outro quatro veículos, além das drogas, armas, insumos e maquinários para a preparação dos entorpecentes. Os homens presos foram ouvidos no Plantão da Zona Norte e passariam por audiência de custódia. O caso foi registrado como Tráfico de drogas, Organização criminosa, Associação ao tráfico e posse de armas de uso restrito. 

O capitão Alfredo Massoni, do Baep, fala mais sobre a ocorrência: 

  Entrevista: Vanessa Ferranti

Imagens: Ricardo Cavalcanti