Band Multi

Projeto de Difusão do Museu da Imagem e do Som chega em Adamantina

Município foi selecionado após participação em um edital

Por Hiltonei Fernando

Município foi selecionado em um edital
Município foi selecionado em um edital
foto: divulgação

A partir de agora Adamantina-SP está integrada o Projeto de Difusão “Pontos MIS” que é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e parceiros, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O município foi selecionado por ter participado de um edital de chamamento público. 

O objetivo desse projeto é promover a democratização do acesso à cultura audiovisual por meio da difusão de conteúdos cinematográficos e audiovisuais em diversas localidades do estado de São Paulo. Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

Além da exibição de filmes, os Pontos MIS também realizam atividades como oficinas, cursos, palestras e debates sobre cinema e audiovisual, contribuindo para a formação de público e o enriquecimento cultural das comunidades locais.

“A decisão de Adamantina em participar do movimento Pontos MIS 2024 pode ser vista como uma oportunidade para enriquecer a vida cultural da cidade, democratizar o acesso à cultura audiovisual, formar público e fortalecer os laços comunitários”, afirma Meire Cunha, supervisora da Casa Afro de Adamantina.

O Projeto MIS já teve início no município e contou com a participação dos alunos da EMEF Teruyo Kikuta.
 

Informação: Secom Adamantina