Band Multi

Prudente dá sequência a mutirão de vacinação contra Covid-19

Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), as equipes percorrerão o Campus I, Campus II e comércio central da cidade.

Por Luci Castro

Na semana passada os mutirões percorreram os shoppings.
Na semana passada os mutirões percorreram os shoppings.
Secom

Nesta semana, os mutirões de vacinação contra a Covid-19 seguem com atendimentos em novos locais, Presidente Prudente (SP). Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), as equipes percorrerão o Campus I, Campus II e comércio central da cidade.

O objetivo da ação é imunizar os funcionários desses locais com a primeira, segunda ou dose de reforço, conforme a demanda. Na semana passada, os atendimentos realizados no Parque Shopping, Super Muffato, Prudenshopping e Carrefour contabilizaram 279 doses aplicadas. 

Na segunda-feira, 14 de março, a vacinação itinerante será realizada nas dependências do Campus I da Unoeste, com três turnos: das 8h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h30.

Dia 15 de março, terça-feira, o mutirão acontecerá no Campus II da Unoeste, também com três equipes de atendimento, das 8h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h30.

Também na terça-feira, dia 15, a equipe volante percorrerá os comércios do centro da cidade, situados no quadrilátero central, entre as Avenidas Manoel Goulart, Washington Luiz, Coronel José Soares Marcondes e Avenida Brasil, das 9h às 11h30.

A VEM informa que, para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, o colaborador deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior.

Quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, a VEM orienta para que seja realizado o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de documento com foto e comprovante de residência.

O trabalho de imunização itinerante está sendo realizado em parceria com profissionais da Unoeste e da Uniesp.