O novo prefeito de Birigui-SP, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Luis Moimas Grosso, mais conhecido como André Fermino, do PP, conversou na manhã desta terça-feira (23), com jornalistas já como chefe do executivo. E o novo prefeito assumiu e já fez o anúncio da exoneração de 16 cargos.
Ele assume a prefeitura da cidade, após o ex-prefeito, Leandro Maffeis, do Republicanos, ter sido cassado pela segunda vez em menos de 20 dias, pelos vereadores de Birigui-SP, em sessão realizada na segunda-feira (22).
A Comissão Processante (CP) analisou e foi aprovado o relatório que investiga o uso de placas oficiais do município no carro pessoal da primeira-dama. Em depoimento, ela explicou que o marido usou o carro dela porque o veículo oficial estava na oficina. O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão.
Leandro Maffeis foi cassado pela primeira vez no começo de abril. O afastamento dele recebeu 13 votos a favor, um contra e uma abstenção. Na época, o agora ex-prefeito, esteve no plenário e fez a própria defesa.
Maffeis informou que a própria justiça teria comprovado a falta de dolo. Ele informou também que não tem intenção de concorrer às eleições em outubro.