Band Multi

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 na BR-153

A polícia vai intensificar o policiamento no trecho

Por Hiltonei Fernando

A polícia vai intensificar o policiamento no trecho
A polícia vai intensificar o policiamento no trecho
foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia às 0h, desta quinta-feira (28), a Operação Semana Santa 2024, que irá se estender até às 23h59, do dia 31 de março, cobrindo todo o período de feriado. O principal objetivo da operação é garantir a segurança viária e assegurar o tráfego seguro aos motoristas e passageiros que passarem pela BR-153, dado que, em período de feriado, é notório que ocorre um aumento significativo no volume de veículos nas rodovias federais, o que pode acarretar um aumento nas incidências de trânsito.

Visando reduzir o número de acidentes e demais eventualidades, a PRF reforçará a atenção para os casos de embriaguez ao volante e ultrapassagem proibida. O uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças também será alvo de intensa fiscalização.

Além disso, os policiais serão distribuídos de forma estratégica nos pontos considerados mais críticos, onde há maior número de incidências, com o intuito de garantir a segurança dos condutores, passageiros e pedestres, represando condutas que possam afetar a segurança viária.

A iminência de chuvas durante o feriado reforça a importância da manutenção preventiva do veículo, especialmente no tocante aos freios, suspensão e pneus. Em caso de deparar com trechos com acúmulo de água sobre o asfalto, reduza a velocidade e mantenha as mãos firmes no volante, a fim de reduzir os riscos da aquaplanagem. Não utilize os freios enquanto os pneus estiverem sem aderência com o solo.

Informação: PRF