Band Multi

Rio Preto ultrapassa marca de 150 mil empregos formais

Saldo foi positivo de 1.355 contratações em fevereiro

Por Hiltonei Fernando

Saldo foi positivo de 1.355 contratações em fevereiro
Saldo foi positivo de 1.355 contratações em fevereiro
foto: Marcos Morell/Pref. Rio Preto

O município de São José do Rio Preto-SP ultrapassou a marca de 150 mil empregos formais, um recorde na nova metodologia adotada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, adotada em 2020. O saldo positivo de 1.355 contratações em fevereiro de 2024 levou a cidade a alcançar o número de 150.910 vínculos formais de trabalho, o maior já registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). A plataforma não faz o comparativo com os dados da base anterior, que vigorou até 2019.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (27), foram registradas 7.932 admissões e 6.577 demissões na cidade em fevereiro deste ano, o que resultou no saldo positivo de 1.355 contratações. “Rio Preto começa o ano de 2024 com números muito positivos. O mês de dezembro tem a tendência de fechar com saldo negativo devido aos contratos temporários, mas tivemos números extraordinários nos dois últimos meses, com saldo positivo superior a mil contratações em janeiro e mais de 1,3 mil agora em fevereiro, chegando a esse número de mais de 150 mil empregos formais, algo inédito em nossa cidade”, afirma o secretário municipal do Trabalho e do Emprego, Rodrigo Demécio.

Os bons números de fevereiro foram puxados pelo setor de comércio, com saldo positivo de 891 contratações, seguido pela da construção civil (244), comércio (142) e indústria (104). “O resultado foi possível pela abertura de novas empresas, como supermercados e indústrias, e também pelo resultado do trabalho da secretaria, principalmente na qualificação de candidatos. Inauguramos nesta semana o Centro de Qualificação Profissional e Emprego e já realizamos quatro processos seletivos lá. Teremos uma extensa programação de atividades”, complementa Rodrigo.

Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho e do Emprego oferece atendimento gratuito por meio de sistema on-line, unidades físicas e unidade móvel, cujo ônibus adaptado percorre todas as regiões do município.

Mais detalhes destas e de oportunidades podem ser conferidos pelo link www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

O atendimento presencial é feito no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, até 13h, e na Prefeitura Regional Norte, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, até 15h. Receba informações de vagas pelo whatsapp 17 99739-8710. 

Informação: Daniel Martins/Secretaria de Comunicação