Band Vale

Caso Gael: Mãe suspeita de ter matado a criança é transferida para Tremembé

Andreia Freitas teve prisão preventiva decretada. Ela foi presa ao prestar depoimento

Redação Band Vale

Caso Gael: Mãe suspeita pela morte da criança foi transferida para Tremembé
Caso Gael: Mãe suspeita pela morte da criança foi transferida para Tremembé
Arquivo pessoal

Andreia Freitas, mãe e principal suspeita pelo assassinato do filho Gael, de 3 anos, em São Paulo, foi transferida para a Penitenciária Feminina I, "Santa Maria Eufrásia Pelletier", de Tremembé na noite da última terça-feira (11).

Andreia teve a prisão preventiva decretada após pedido do Ministério Público. Ela já havia sido presa quando levada a prestar depoimento na delegacia do Morumbi, na segunda-feira (10).

A Penitenciária Feminina I de Tremembé abriga presos que cometeram crimes de repercussão como Suzane von RIchthofen e Elize Matsunaga.

Histórico

Na segunda-feira, policiais foram chamados ao apartamento da família, na alameda Joaquim Eugênio de Lima, região da Avenida Paulista. No local, encontraram o menino com marcas de agressão na cozinha e a mãe em posição fetal no chão do banheiro. Socorrida, a criança não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Na carceragem da delegacia no Morumbi, a dona de casa disse não se lembrar do que aconteceu. Ela foi indiciada por homicídio triplamente qualificado.

Para a investigação, não há dúvidas de que Gael foi espancado até a morte pela mãe na cozinha do apartamento. O Boletim de Ocorrência do caso informa que a mãe não demonstrava remorso.

Médicos encontraram pequenos arranhões no corpo da mãe, o que mostra uma tentativa de defesa do filho. Ela tinha ainda as mãos avermelhadas e inchadas – indícios das agressões contra a criança.

O corpo do menino tinha água no pulmão, ferimentos na cabeça, marcas no rosto e hematomas espalhados pelo corpo. No apartamento, a perícia recolheu um anel que pode ter provocado lesões na criança.

Chamou a atenção dos investigadores o fato de que o menino dormia em um quarto sem móveis, sobre um colchão no chão. Não havia brinquedos no cômodo – encontrados em um saco de lixo na área de serviço.