Band Vale

Padre Vítor Coelho se torna 'Venerável' após decreto do Papa

Santo Padre, Papa Francisco, autorizou a aprovação do decreto pelas 'virtudes heroicas' do Apóstolo de Aparecida

Redação Band Vale

O missionário faleceu aos 87 anos
O missionário faleceu aos 87 anos
Divulgação/ A12

O Padre Vítor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista, tornou-se Venerável após a Audiência Geral realizada nesta sexta-feira (05), no Vaticano.

O prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, informou que o Santo Padre, Papa Francisco, autorizou a aprovação do decreto pelas 'virtudes heroicas' do Apóstolo de Aparecida, como também era conhecido.

O processo de Beatificação está em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos, e necessita, agora, de dois decretos para ser concluído.

Com a aprovação do decreto da Heroicidade das virtudes, que tornou o Servo de Deus um Venerável, o Missionário precisa do Super Miro, que se refere ao ato de aprovação de um milagre atribuído à sua intercessão, que está em análise. 

Padre Vítor Coelho de Almeida

Padre Vítor Coelho de Almeida foi um Missionário Redentorista que ganhou notoriedade e fama de santidade a partir do seu ministério na Rádio Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida e nas Santas Missões Redentoristas.

Após mais de 35 anos de sua morte, os relatos de possíveis graças atribuídas à intercessão do agora Venerável Padre Vítor Coelho continuam a chegar, mostrando a força da devoção do Povo de Deus por este redentorista.

O missionário, que faleceu aos 87 anos, ficou conhecido no meio radiofônico através do programa “Os ponteiros apontam para o infinito” e por tornar popular a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, rezada até hoje ao final de cada missa no Santuário Nacional e Basílica Histórica.

Recentemente, o Santuário Nacional celebrou os 35 anos de falecimento do Pe. Vítor com um tríduo e com a realização da 11ª Romaria em sua homenagem.

Tópicos relacionados