Band Vale

Roberto do Eleven é eleito novo presidente da Câmara dos Vereadores de São José

Votação ocorreu na noite desta quinta-feira (04) durante a 2ª sessão extraordinária do ano

Douglas Cruz

Roberto irá assumir a presidência do Legislativo para o biênio 2023/2024
Roberto irá assumir a presidência do Legislativo para o biênio 2023/2024
Flávio Pereira/CMSJC

O vereador Roberto do Eleven (PSDB) foi eleito novo presidente da Câmara dos Vereadores de São José dos Campos. A votação ocorreu na noite desta quinta-feira, durante a 2ª sessão extraordinária do ano.

Roberto irá assumir a presidência do Legislativo para o biênio 2023/2024, encerrando um período de quatro anos em que Robertinho da Padaria (CIDADANIA) presidiu a casa.

O tucano venceu a disputa recebendo 16 votos, contra quatro de Walter Hayashi (PSC) e um voto nulo.  

Em seu discurso, logo após a posse, Roberto do Eleven agradeceu os votos dos colegas vereadores e reafirmou seu apoio ao atual prefeito, Anderson Farias (PSD).  

“Agradecer o Anderson Farias e falar para o Anderson que esse presidente vai estar sim dando continuidade no processo de ajudar no crescimento da cidade’’.

Natural de Caxambú (MG), o comerciante Roberto do Eleven tem 54 anos e está em seu 3º mandato como vereador.

Orçamento

Para 2023, o novo presidente terá -- junto com o Poder Executivo – um orçamento pré-aprovado de R$ 3,367 bilhões, baseado na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O texto, elaborado pela Prefeitura, representa um aumento de 10,7% sobre o orçamento fixado para a administração direta em 2022, que foi de R$ 3,041 bilhões.

O texto também serve como base para o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual), que será enviado à Câmara ainda neste segundo semestre.

Tópicos relacionados