Band Vale

Sindicato dos Metalúrgicos aciona TRT para mediar situação com MWL, em Caçapava

Paralisação começou no dia 6 de maio e será mantida até que a fábrica solucione os atrasos nos salários

Por Matheus Agostinho

Sindicato dos Metalúrgicos aciona TRT para mediar situação com MWL, em Caçapava
Sindicato dos Metalúrgicos aciona TRT para mediar situação com MWL, em Caçapava
Roosevelt Cássio/ Sindicato dos Metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos acionou o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, para mediar as negociações com a empresa MWL, em Caçapava. A paralisação começou no dia 6 de maio e será mantida até que a fábrica solucione os atrasos nos salários.

Segundo o sindicato, a empresa não depositou os salários no dia 5 e até agora não deu uma data para resolver o problema. Uma mediação pré-processual por videoconferência foi agendada pelo TRT para a próxima quinta-feira (19), às 13h30, e será transmitida na sede do Sindicato.

O pedido foi feito pela entidade como uma tentativa de regularizar os pagamentos. Caso não haja acordo, os advogados do Sindicato irão ingressar com uma ação na Justiça contra a MWL.

Recuperação judicial

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a MWL está com seu faturamento bloqueado em razão de uma dívida milionária com aluguéis. No dia 10 de maio, a 1ª Vara Cível de Caçapava homologou o plano de recuperação judicial da empresa. Com isso, as dívidas anteriores a 2020 têm de ser pagas conforme previsto no plano apresentado à Justiça. 

A MWL produz rodas e eixos para trens e tem cerca de 240 trabalhadores. O Jornalismo da Band entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento.

Histórico da greve

Os trabalhadores da empresa MWL, em Caçapava, decidem manter greve contra os atrasos nos salários por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada em assembleia realizada no dia 9 de maio, entre os metalúrgicos.

A paralisação, que começou no dia 6 de maio, vai ser mantida até que a fábrica apresente uma solução para o problema. 

Tópicos relacionados