Suspeito de participar da morte de policial em São José dos campos é preso

Homem foi detido durante uma ação policial na cidade de Brazópolis, no sul de Minas Gerais

Redação Band Vale

Jesse de Souza Rocha foi alvejado na porta de mini mercado Reprodução
Jesse de Souza Rocha foi alvejado na porta de mini mercado
Reprodução

Um dos suspeitos de participar da morte de Jesse de Souza Rocha, em São José dos campos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Brazópolis, Minas Gerais.

O homem foi abordado dentro de um taxi, rumo a São José dos Campos. Após apresentar um documento falso, conseguiu ser liberado. Após a DEIC do Deinter 1 enviar os dados verdadeiros, bem como o Mandado de Prisão Temporária, conseguiram capturar o investigado.

O suspeito chegou a trocar tiros com a Polícia Militar na tentativa de ser capturado e foi baleado na perna. O mandado foi cumprido, e o suspeito permanece hospitalizado.

Após passar por cirurgia, será encaminhado para a cadeia, onde vai ficar a disposição da Justiça. 

Histórico

Jesse de Souza Rocha, policial civil de 55 anos, foi morto a tiros no bairro São Francisco, zona leste de São José dos Campos no dia 19/06.

O policial estava de folga e reagiu a um assalto em um mini mercado, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o agente de segurança é baleado por um dos criminosos.

As cenas gravadas pelas câmeras do comércio (Reprodução)

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.

As cenas também mostram o momento em que três homens chegam e tentam render os clientes que estavam do lado de fora, o policial reage e é baleado por um dos marginais, os assaltantes fogem na sequencia levando a arma do policial.

O veículo usado no crime foi abandonado no bairro Jaguari e  apreendido pela Polícia, o carro será periciado. O policial atuava no 3° Distrito na região sul da cidade. 

Mais notícias

Carregar mais