Um dos suspeitos de participar da morte de Jesse de Souza Rocha, em São José dos campos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Brazópolis, Minas Gerais.
O homem foi abordado dentro de um taxi, rumo a São José dos Campos. Após apresentar um documento falso, conseguiu ser liberado. Após a DEIC do Deinter 1 enviar os dados verdadeiros, bem como o Mandado de Prisão Temporária, conseguiram capturar o investigado.
O suspeito chegou a trocar tiros com a Polícia Militar na tentativa de ser capturado e foi baleado na perna. O mandado foi cumprido, e o suspeito permanece hospitalizado.
Após passar por cirurgia, será encaminhado para a cadeia, onde vai ficar a disposição da Justiça.
Histórico
Jesse de Souza Rocha, policial civil de 55 anos, foi morto a tiros no bairro São Francisco, zona leste de São José dos Campos no dia 19/06.
O policial estava de folga e reagiu a um assalto em um mini mercado, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o agente de segurança é baleado por um dos criminosos.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
As cenas também mostram o momento em que três homens chegam e tentam render os clientes que estavam do lado de fora, o policial reage e é baleado por um dos marginais, os assaltantes fogem na sequencia levando a arma do policial.
O veículo usado no crime foi abandonado no bairro Jaguari e apreendido pela Polícia, o carro será periciado. O policial atuava no 3° Distrito na região sul da cidade.