BandNews FM

2º dia de provas do Enem acontece neste domingo

Estudantes precisam responder 90 questões de matemática, física, química e biologia

Por

Segundo dia de provas do Enem de 2021 acontece neste domingo, 28
Segundo dia de provas do Enem de 2021 acontece neste domingo, 28
Foto: Eliseu Dias/Ascom Seduc

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 acontece neste domingo (28).

Os participantes terão que responder 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza, ou seja, física, química e biologia.

No primeiro dia de provas, no domingo passado (21), foram respondidas questões sobre linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve o tema: "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

Todos os inscritos devem ter em mãos uma caneta preta de tubo transparente e levar um documento original com foto. Lápis e borracha são proibidos.

Os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h, sempre no horário de Brasília, e sem tolerância de atraso.

As provas começam 13h30 e devem ser concluídas em cinco horas. Por não haver redação nesta última etapa, a prova tem fim 30 minutos mais cedo, às 18h30.

Cerca de 3,1 milhões de estudantes se inscreveram no Enem deste ano, mas no primeiro dia de provas, a abstenção atingiu 26% dos concorrentes, ou cerca de 800 mil pessoas que não compareceram aos locais de prova.

O Enem é utilizado como nota de entrada para a maioria das universidades públicas brasileiras e permite o aproveitamento da nota até em universidades de Portugal. As notas também são utilizadas para a inscrição em programas de bolsas e apoio estudantil do Governo Federal.

Tópicos relacionados