BandNews FM

Covid: Número de internações em São Paulo triplica em apenas 24h

Na terça (11), 41 pessoas estavam internadas nos leitos de UTI de hospitais públicos da capital. Em apenas 24 horas, número subiu para 111

Rádio BandNews FM

A cidade de São Paulo segue sentindo os reflexos do aumento de casos de Covid-19 após o avanço da variante Ômicron. Além da escassez de testes para detectar o vírus, a alta de infecções tem também aumentado o número de internações em unidades de saúde do município.

Na terça-feira (11), 41 pessoas estavam internadas nos leitos de UTI de hospitais públicos da capital. Em apenas 24 horas, o número foi quase triplicado, subindo para 111 internações nesta quarta (12), de acordo com dados da Prefeitura. A taxa de ocupação – que leva em conta o total de leitos disponível no momento – foi de 41% para 66%.

São Paulo conta atualmente com 168 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, número que será ampliado para 450 a partir desta quinta (13), de acordo com informações da prefeitura.

Embora os números chamem a atenção, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que os dados ainda são muito inferiores ao período do auge da pandemia, entre fevereiro e abril de 2021.

Público reduzido

Nesta quarta (12), o governo de São Paulo recomendou que festas e shows restrinjam a capacidade de público para 70%. Nos estádios, o limite será obrigatório a partir do início do Campeonato Paulista, no dia 23 de janeiro.

Segundo o coordenador do Comitê Científico do estado, João Gabbardo, o governo optou por recomendações, e não determinações, porque segue os dados da situação de momento da pandemia.

Tópicos relacionados