BandNews FM

Elon Musk desembarca no Brasil para encontro com Bolsonaro sobre Amazônia

Reunião prevista para esta sexta (20) acontece no interior de São Paulo

Rádio BandNews FM

Elon Musk desembarca no Brasil para encontro com Bolsonaro sobre Amazônia
Elon Musk desembarca no Brasil para encontro com Bolsonaro sobre Amazônia
Foto 1: Agência Brasil / Foto 2: Reuters

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, articula para esta sexta-feira (20) um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o bilionário Elon Musk. O empresário vem ao Brasil para negociar a implantação de internet de alta velocidade na Amazônia. Ele também já tinha demonstrado a intenção da construção de uma fábrica em Manaus.

Em nota, o Ministério das Comunicações confirmou o encontro.

Musk é dono da Tesla, empresa de carros elétricos, da SpaceX, de telecomunicações e atividades aeroespaciais, e tenta comprar a rede social Twitter.

O encontro com o homem mais rico do mundo está previsto para ocorrer no Hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, nas proximidades da capital paulista.

Não há muitas informações sobre a reunião, mas, nesta quinta-feira (19), Bolsonaro disse em uma transmissão na internet que se encontraria com “uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo, que vem pra cá oferecer para ajudar a nossa Amazônia”.

As empresas de Musk já atuam no Brasil e oferecem internet de alta velocidade para áreas remotas no país. O empresário já tinha demonstrado interesse em expandir o projeto que utiliza uma rede de satélites em baixa órbita para o oferecimento da internet na Amazônia.