BandNews FM

Lula lidera com vantagem de 14 pontos sobre Bolsonaro, segundo Quaest

Presidente recuperou votos no Nordeste e entre os mais pobres

Rádio BandNews FM

Levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral
Levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral
Fotos: Reuters

O ex-presidente Lula e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro oscilam dentro da margem de erro e a disputa ao Palácio do Planalto se mantém inalterada, segundo a mais recente pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (6).

No primeiro turno, Lula tem 45% das intenções de voto contra 31% de Jair Bolsonaro. Em junho, o petista tinha 46% e o presidente, 30%.

Ciro Gomes, do PDT, aparece com 6%; André Janones, do Avante, e Simone Tebet, do MDB, estão com 2% cada. Pablo Marçal, do PROS, tem 1%; os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e 6% não responderam.

No Nordeste, os números apontam uma recuperação de Jair Bolsonaro. Agora, Lula aparece com 59% e o presidente, tem 22%. No mês passado, a diferença era de 68% a 15%.

Entre as mulheres, o petista tem 46% e Bolsonaro, 27%. Em junho, Lula tinha 50% e o presidente, 22%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, o petista surge com 31% e Bolsonaro, com 24%. Ciro Gomes tem 1%.

Em um eventual segundo turno, Lula venceria Jair Bolsonaro por 53% a 34%.

A pesquisa ouviu, por telefone, duas mil pessoas, entre os dias 29 de junho e 2 de julho e a margem de erro é dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

Tópicos relacionados