BandNews FM

Ministros de Bolsonaro dão 'carona' a parentes, lobista e até pastor em aviões da FAB

Filho '04' do presidente, Jair Renan Bolsonaro pegou ao menos cinco caronas nos jatinhos

Rádio BandNews FM

Bolsonaro deixou brecha ao permitir que os critérios de preenchimento sejam definidos pelas autoridades que solicitam as viagens.
Bolsonaro deixou brecha ao permitir que os critérios de preenchimento sejam definidos pelas autoridades que solicitam as viagens.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministros do governo Jair Bolsonaro utilizam aviões da FAB para levar parentes, amigos e até um pastor e um lobista em viagens oficiais.  

Os dados são desde janeiro de 2019 e foram obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo via Lei de Acesso à Informação.

Jair Renan Bolsonaro, por exemplo, pegou ao menos cinco caronas nos jatinhos - a mais recente em julho, em um voo solicitado pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, entre Brasília e São Paulo. Ainda segundo a Folha, Jair Renan teria levado um amigo.  

Em agosto, o mesmo ministro - um dos líderes do Centrão - viajou ao Rio de Janeiro ao lado do próprio advogado, Marcos Meira, e alegou que o voo foi o momento encontrado na agenda para uma "reunião de trabalho".  

Titular da Educação, Milton Ribeiro levou, em maio, o pastor Arilton Moura, da Igreja Cristo para Todos, de Brasília a Alcântara, no Maranhão, e não esclareceu se o líder religioso o acompanhou em algum evento.  

Logo após assumir o mandato, Jair Bolsonaro distribuiu uma cartilha e endureceu as regras para o uso de aviões da FAB, mas deixou uma brecha ao permitir que os critérios de preenchimento sejam definidos pelas autoridades que solicitam as viagens.

Tópicos relacionados