BandNews FM

Oinegue: a estupidez governamental é mais contagiosa do que a Covid-19

Âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue avalia a decisão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, de proibir que universidades exijam comprovante de vacinação de estudantes

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue critica a decisão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, de proibir que instituições de ensino federais exijam comprovante de vacinação de alunos. Na análise, o jornalista avalia que tanto o ministro da Educação quanto o da Saúde estão tomando decisões públicas com base em opiniões pessoais.

Eduardo Oinegue enxerga a estupidez como um vírus de grande capacidade de disseminação, especialmente entre políticos que têm cargo no executivo. Na última quarta-feira (29), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou um decreto que impede a exigência do comprovante de vacinação em universidades e institutos federais. 

Além deste caso, segundo o jornalista, em uma atitude também contaminada pela estupidez, o ministro da Saúde estabeleceu uma consulta pública incabível para decidir sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. 

O colunista da BandNews FM lembra que a educação e a saúde cuidam do presente e futuro da população e, no momento, os ocupantes das Casas mais essenciais para o futuro do país são despreparados.

Tópicos relacionados