BandNews FM

Olinda e Recife não terão carnaval de rua em 2022

Prefeitura deve distribuir auxílio financeiro para aqueles impactados com o cancelamento das festividades

Por

Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, determina o cancelamento do carnaval de rua de 2022
Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, determina o cancelamento do carnaval de rua de 2022
Foto: Sumaia Villela/ Agência Brasil

A prefeitura de Olinda, em Pernambuco, determina o cancelamento do carnaval de rua de 2022. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (05), para garantir a saúde de moradores e de turistas diante da pandemia de Covid-19 e da alta dos casos da Influenza, segunda a prefeitura.

“Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval da nossa cidade em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo.”, disse Lupércio.

Para auxiliar os profissionais que atuam no carnaval, a exemplo dos ambulantes, a prefeitura afirmou que vai criar linhas de investimento no valor de R$3 milhões. Aproximadamente no Carnaval de Olinda circulam mais de 4 milhões de foliões.

Serão beneficiados com o auxílio pessoas da cultura popular e tradicional como artistas, grupos e entidades, além dos comerciantes ambulantes.

Outros estados como Rio de Janeiro e Salvador também cancelaram o carnaval de rua em razão da Covid-19. São Paulo deve decidir nesta quinta-feira (06) se o evento deve ou não acontecer.

Recife também não terá carnaval de rua

O carnaval de rua também foi suspenso no Recife e pode ser realizado em outro período de 2022 em caso de redução de registros de gripe e Covid-19.

De acordo com a prefeitura, serão realizadas reuniões para discutir com os segmentos envolvidos no carnaval a realização da festa em outra época do ano. 

A prefeitura informa ainda que para realizar os festejos em outro período, é preciso que a vacinação avance e se chegue a uma situação sanitária que garanta a segurança da população.

Tópicos relacionados