BandNews FM

Partidos discutem datas para anunciar candidatos às eleições presidenciais

PT desiste de anunciar em fevereiro candidatura do ex-presidente Lula, em outra frente, Jair Bolsonaro não tem pressa para se lançar oficialmente

BandNews FM

Partidos discutem datas para anunciar candidatos as eleições presidenciais
Partidos discutem datas para anunciar candidatos as eleições presidenciais
José Cruz/ Arquivo/ Agência Brasil

O PT desiste de anunciar em fevereiro a candidatura do ex-presidente Lula para as eleições presidenciais deste ano. A pandemia e as dificuldades nas negociações para o vice da chapa do ex-presidente esfriaram as comemorações de 42 anos do Partido dos Trabalhadores. Antes, a ideia era antecipar para 10 de fevereiro o lançamento oficial da candidatura com uma festa em Minas Gerais. Já o nome do atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PSD, deve ser anunciado capital mineira.

Em outra frente, Jair Bolsonaro não tem pressa para lançar oficialmente a candidatura. Ministros do Centrão estão alinhando o discurso da campanha direto com o presidente. Os conselheiros mais próximos sugerem que Bolsonaro condicione a reeleição à continuidade do Auxílio Brasil - que hoje paga 400 reais contra os cerca de 200 do extinto Bolsa Família.

Sérgio Moro se prepara para mais uma viagem no mês que vem à região Nordeste, em uma tentativa de subir nas pesquisas.

Já Ciro Gomes falou em inflação descontrolada e impostos exorbitantes durante uma live na internet.

E João Dória, do PSDB, também abordou a economia durante uma transmissão nas mídias sociais - o governador de São Paulo afirmou que o estado é um canteiro de obras responsável pela geração de mais de 200 mil empregos.

Tópicos relacionados