BandNews FM

Partidos discutem datas para anunciar candidatos às eleições presidenciais

PT desiste de anunciar em fevereiro candidatura do ex-presidente Lula, em outra frente, Jair Bolsonaro não tem pressa para se lançar oficialmente

BandNews FM 16/01/2022 • 08:50 - Atualizado em 16/01/2022 • 09:34
Partidos discutem datas para anunciar candidatos as eleições presidenciais
Partidos discutem datas para anunciar candidatos as eleições presidenciais
José Cruz/ Arquivo/ Agência Brasil

O PT desiste de anunciar em fevereiro a candidatura do ex-presidente Lula para as eleições presidenciais deste ano. A pandemia e as dificuldades nas negociações para o vice da chapa do ex-presidente esfriaram as comemorações de 42 anos do Partido dos Trabalhadores. Antes, a ideia era antecipar para 10 de fevereiro o lançamento oficial da candidatura com uma festa em Minas Gerais. Já o nome do atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PSD, deve ser anunciado capital mineira.

Em outra frente, Jair Bolsonaro não tem pressa para lançar oficialmente a candidatura. Ministros do Centrão estão alinhando o discurso da campanha direto com o presidente. Os conselheiros mais próximos sugerem que Bolsonaro condicione a reeleição à continuidade do Auxílio Brasil - que hoje paga 400 reais contra os cerca de 200 do extinto Bolsa Família.

Sérgio Moro se prepara para mais uma viagem no mês que vem à região Nordeste, em uma tentativa de subir nas pesquisas.

Já Ciro Gomes falou em inflação descontrolada e impostos exorbitantes durante uma live na internet.

E João Dória, do PSDB, também abordou a economia durante uma transmissão nas mídias sociais - o governador de São Paulo afirmou que o estado é um canteiro de obras responsável pela geração de mais de 200 mil empregos.