BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Até Moro acha seus ganhos imorais?

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Reinaldo Azevedo está de volta. E em sua primeira coluna de 2022, o âncora da BandNews FM questiona: “Sergio Moro, quanto você ganhou nas suas relações com a Alvarez & Marsal?”.

Relembre o caso

Após as sentenças na Operação Lava Jato, empresas como Odebrecht, Galvão Engenharia e OAS buscaram a administradora judicial norte-americana Alvarez & Marsal (A&M) para realizar suas recuperações judiciais, diante das condenações que envolveram valores volumosos.

Alguns anos após o ruído feito pela Operação – já no fim de 2020 -, Sergio Moro, ex-juiz responsável pela condução de tais processos, foi contratado pela A&M como "diretor-sócio de investigações", ação que levantou suspeitas e chegou ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Diante de um possível conflito ético, o Tribunal chegou a quebrar o sigilo referente aos acordos. Contudo, o escritório norte-americano se nega a informar quanto pagou a Moro. Alega tratar-se de uma relação privada.

Informação falsa

Para Reinaldo Azevedo, a informação de que o TCU estaria “quebrando o sigilo” de Moro é incorreta. “O que se quer saber é quanto ele recebeu na relação exclusiva com a Alvarez & Marsal”, avalia o jornalista. “Sergio Moro, quanto você ganhou? Por que você não nos conta? Por que acha que isso depõe contra a sua honra?”, conclui.

Tópicos relacionados