BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Braga Netto tem de ser investigado. Fala, Aras!

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Para Reinaldo Azevedo, o ministro Braga Netto teria cometido atentado contra os poderes da República
Para Reinaldo Azevedo, o ministro Braga Netto teria cometido atentado contra os poderes da República
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta terça-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-geral da República (PGR) quatro notícias-crime contra o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, por supostas ameaças contra a realização das eleições de 2022 feitas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O caso foi publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada por apuração do âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo.

Braga Netto teria declarado a um importante interlocutor político de Lira que ele dissesse “a quem interessasse” que as Forças Armadas não estarão dispostas a permitir a realização de disputas eleitorais sem a adoção do voto impresso auditável, bandeira amplamente defendida pelo presidente. Jair Bolsonaro alega – sem apresentar provas – ter havido fraudes em eleições passadas realizadas com urnas eletrônicas.

O despacho de Gilmar Mendes atende aos pedidos apresentados pelos deputados Natália Bonavides (PT-RN), Alexandre Frota (PSDB-SP), Bohn Gass (PT-RS) e pelo advogado Ronan Wielewski. No caso da parlamentar petista, há ainda o questionamento sobre a possibilidade de se estar diante da caracterização de um crime passível de impeachment.

Para Reinaldo Azevedo, o caso de fato possibilita a abertura de um processo de impedimento, baseado na lei 1.079, uma vez que teria havido um atentado de um ministro de Estado contra os poderes da República.

Acompanhe a análise completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados