BandNews FM

Secretária de enfrentamento à Covid-19 deixa o cargo após 10 dias

Em postagem nas redes sociais, infectologista se mostrou contra medicamentos que não estão comprovados cientificamente para tratamento da doença.

Rádio BandNews FM

A infectologista Luana Araujo foi desligada da função de secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19.
A infectologista Luana Araujo foi desligada da função de secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19.
Foto:EBC

A infectologista Luana Araujo foi desligada da função de secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19. A confirmação da saída da profissional da pasta responsável por articular ações combate à pandemia ocorreu em nota divulgada neste sábado (22).

O ministério afirmou que busca por outro nome com perfil profissional semelhante ao da antiga ocupante do cargo: técnico e baseado em evidências científicas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tinha anunciado o nome da médica no último dia 12 de maio, durante o lançamento da Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas contra a Covid-19.

A pasta não explicou os motivos do desligamento de Luana Araujo.

A infectologista já havia se manifestado, por meio de suas redes sociais, contra o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento contra a doença.

Durante o evento em que foi formalizada como secretária, Araujo declarou que a sua função seria de coordenar uma ação nacional de enfrentamento a doença.

Tópicos relacionados