BandNews FM

SP: Greve dos motoristas de ônibus é encerrada após acordo parcial

Categoria conquistou pagamento de horas extras porém negociações seguem

Rádio BandNews FM

Rodízio municipal de veículos está de volta nesta quinta-feira (30).
Rodízio municipal de veículos está de volta nesta quinta-feira (30).
Foto: Agência Brasil

As negociações entre o sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo e as empresas do setor vão continuar.

A categoria ainda pede participação nos lucros e resultados, fim do horário de almoço não remunerado e um plano de carreira no setor de manutenção.

O Tribunal Regional do Trabalho considerou a paralisação abusiva e multou o Sindmotoristas em 100 mil reais pelas greves desta quarta-feira e também do dia 14 de junho. As empresas foram autorizadas a descontar o dia de trabalho pela paralisação, considerada abusiva pelo TRT.

Segundo o Sindmotoristas, o ato possibilitou o avanço nas pautas dos profissionais do setor - ficou decidido que a categoria terá o pagamento de 100% das horas extras. Na greve anterior, a categoria conseguiu o reajuste de 12,47% nos salários e vale-refeição.

Com o fim da greve de motoristas e cobradores de ônibus, o rodízio municipal de veículos está de volta nesta quinta-feira (30). Entre 7 e 10 horas da manhã e também de 5 da tarde até 8 da noite, carros com placas finais 7 e 8 não podem circular no centro expandido da capital paulista.

Também volta a vigorar a proibição de circulação de veículos leves pelas faixas e corredores exclusivos de ônibus. Nesta quarta, essas restrições foram suspensas durante todo o dia.

Tópicos relacionados