BandNews FM

Tarcísio de Freitas pede desculpas após agressão de colega contra Vera Magalhães

Candidato do Republicanos ao governo de São Paulo disse não conhecer deputado estadual Douglas Garcia, responsável pelas agressões

BandNews FM

Tarcísio de Freitas pede desculpas após agressão de colega contra Vera Magalhães
Tarcísio de Freitas pede desculpas após agressão de colega contra Vera Magalhães
Foto: Reprodução

O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, liga para a jornalista Vera Magalhães para pedir desculpas pela agressão cometida pelo colega de partido, o deputado estadual Douglas Garcia.

O ex-ministro conversou com a colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo nesta quarta-feira (14) e disse que não conhecia o político.

De acordo com Tarcísio, Douglas Garcia, que é candidato a deputado federal, pediu à assessoria de campanha uma credencial para acompanhar o debate na TV Cultura e recebeu porque se tratava de um parlamentar. Ele afirmou que Douglas Garcia não vai mais acompanhá-lo em eventos da campanha.

O caso preocupa também a campanha de Jair Bolsonaro porque todos os esforços nesse momento estão concentrados para tentar reduzir a rejeição do atual presidente junto ao eleitorado feminino.

Nesta terça-feira (13), o deputado estadual agrediu verbalmente a jornalista Vera Magalhães ao fim do debate. Gravando com o telefone celular, Douglas Garcia questionou se Vera recebia dinheiro para falar mal do presidente Jair Bolsonaro e disse que ela é uma vergonha para o jornalismo.

Na confusão, o diretor de jornalismo da TV Cultura e apresentador do debate, Leão Serva, tomou o aparelho do deputado e arremessou longe.

A jornalista disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra Douglas Garcia. Vera Magalhães ainda contou que precisou de escolta para deixar o local do debate da TV Cultura.

Os candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, Rodrigo Garcia, do PSDB, Vinicius Poit, do Novo, e Elvis Cezar, do PDT, prestaram solidariedade à jornalista Vera Magalhães.

Durante o debate da Band com os candidatos à presidência da República, em 28 de agosto, Vera Magalhães já havia sido atacada por Jair Bolsonaro. Na oportunidade, o candidato à reeleição a chamou de “vergonha do jornalismo” após a entrevistadora fazer uma pergunta sobre vacinas que incluía alusão a declarações de Bolsonaro contra os imunizantes durante a pandemia.

Tópicos relacionados