Acusado de matar uma pessoa e manter família como refém é preso

Paulo Daniel Alves de Oliveira Lima pode responder por latrocínio, extorsão, estupro, roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores

Por João Boueri

Paulo Daniel era procurado desde o dia 8 de novembro Reprodução
Paulo Daniel era procurado desde o dia 8 de novembro
Reprodução

Um homem acusado de matar uma pessoa e manter uma família em refém em novembro é preso nesta segunda-feira (26) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pela Polícia Civil. Paulo Daniel Alves de Oliveira Lima pode responder por latrocínio, extorsão, estupro, roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.

Os crimes ocorreram no dia 7 de novembro, quando pelo menos três pessoas invadiram uma residência no Grajaú, na Zona Norte do Rio, e tentaram estuprar duas mulheres, que eram mantidas reféns com o pai identificado como Roberto Barbieri. Ele tentou impedir o abuso, mas foi morto com pelo menos três disparos que teriam sido efetuados por Paulo Daniel.

Os criminosos mantiveram a família refém por cerca de duas horas e ainda realizaram transferências bancárias da conta das vítimas e roubaram itens do imóvel.

Um adolescente que participou dos crimes já havia sido apreendido.  

Paulo Daniel era procurado desde o dia 8 de novembro.

A Polícia Civil tenta identificar o terceiro criminoso envolvido na invasão ao imóvel e uma outra pessoa que fazia cobertura ao grupo.

Mais notícias

Carregar mais