Um adolescente de 15 anos teve uma fratura exposta na perna, fraturas internas em três partes do braço e uma lesão na cabeça, após ter sido atingido violentamente por uma moto, mesmo estando na faixa de pedestres. O caso aconteceu em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a família, na sexta-feira (27), Caio Gomes atravessou o cruzamento da Avenida Roberto Silveira com a Rua Mariz e Barros, enquanto o trânsito estava fechado para os veículos. Mesmo assim, foi atropelado.
Comerciantes da região afirmam que, em duas semanas, esse foi o terceiro acidente na mesma esquina.
O pai do menino, Maurício Gomes, relata que casos assim estão cada vez mais frequentes no bairro e pede uma atuação mais efetiva da Guarda Municipal para combater irregularidades cometidas por motociclistas.
Caio Gomes está internado em uma unidade de saúde particular na Zona Sul do Rio. Antes, dele chegou a ser atendido na emergência do Hospital Estadual Azevedo Lima, na mesma cidade. Apesar do impacto na cabeça, um exame de imagem descartou a possibilidade de edema cerebral no adolescente.
O estudante já passou por uma cirurgia para fixação de pinos na perna. Ele está lúcido e sob efeito de analgésicos.
O motociclista que atingiu Caio também ficou ferido no acidente e está internado no mesmo hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Niterói afirmou que as equipes realizam plantões diários, 24 horas, nas ruas, especialmente as de maior movimento, como na Avenida Roberto Silveira, e que as irregularidades são coibidas pelos agentes de trânsito. A pasta disse ainda que, agora, cabe à Polícia investigar o acidente de Caio.