A família de um adolescente de 15 anos que ficou tetraplégico depois de um treino de jiu-jitsu em Japeri, na Baixada Fluminense, busca suporte da Justiça para o tratamento de Douglas Souza Braga.
Ele está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na mesma região. O quadro de saúde dele é considerado grave.
O adolescente sofreu uma lesão grave na coluna, após uma queda no Centro de Treinamento Renan Teodoro, que faz parte do grupo GFTeam. Ele precisou colocar três placas de titânio na coluna.
Segundo a mãe de Douglas, Suzane Cristina Santos, ela buscou suporte na delegacia da região mas a unidade esclareceu que não se tratava de um crime. A recomendação foi que ela procurasse a Defensoria Pública.
O caso aconteceu em julho. Na ocasião, a mãe do adolescente recebeu uma ligação, informando que o filho tinha caído. No primeiro momento, Suzane disse que chegou a achar que não havia acontecido nada grave com o filho.
Ainda de acordo com Suzane, testemunhas contaram que Douglas estava treinando com um jovem de 21 anos, mais graduado que ele, e sem supervisão de um instrutor. No momento, estaria acontecendo um aulão e o professor estava tirando fotos.
Suzana disse que o jovem relatou que foi jogado no chão de maneira brusca.
A reportagem da BandNews FM tenta contato com a academia.