Após passar por nove países, taça da Copa do Mundo Feminina chega ao Brasil

Objeto desejo das seleções nacionais e dos amantes do futebol, está sendo revelado para os brasileiros no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Por Thuany Dossares

Após passar por nove países, taça da Copa do Mundo Feminina chega ao Brasil
Taça da Copa do Mundo de Futebol Feminino chega ao Brasil
Thuany Dossares

A taça da Copa do Mundo Feminina chega ao Brasil depois de passar por nove países. O objeto desejo das seleções e dos amantes do futebol foi revelado para os brasileiros no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O troféu fica na cidade só até esta quinta-feira (30) e depois segue para a Argentina.  

O torneio acontece na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto.  

O Tour da Taça começou por volta das 7h desta quarta-feira (29) e contou com a presença de lendas do futebol feminino, como as atletas Formiga e Aline Pellegrino e a técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage. Os embaixadores da Nova Zelândia e da Austrália também estiveram presentes.  

Volante da seleção brasileira em sete Copas do Mundo, Formiga comemorou o evento que, para ela, ajuda a dar mais visibilidade para o futebol feminino.  

O troféu ficou exposto aos visitantes no Cristo Redentor até às 9h. O público também teve a oportunidade de posar para fotos junto ao objeto. Depois, a taça seguiu para a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Zona Sul do Rio, onde foi exposta para as meninas do projeto social "Daminhas da Bola". Na programação, foi incluída ainda uma passagem no restaurante Assador, no Aterro do Flamengo, também na Zona Sul.  

O Tour da Taça aumentou a expectativa do Brasil em sediar a Copa do Mundo de 2027, como comenta a ex-zagueira da seleção Aline Pellegrino.  

A Copa do Mundo Feminina de 2023 vai ser a maior de todos os tempos, contando pela primeira vez com 32 seleções. Serão oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata. O formato será o mesmo do torneio masculino.  

O Brasil estará no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, contra o Panamá. 

Mais notícias

Carregar mais