Aposentados e pensionistas de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, denunciam que seguem sem previsão para receber os salários.
Na manhã desta quarta-feira (18), os beneficiários e parentes fizeram uma manifestação na frente da Prefeitura pelo pagamento que já está, mais uma vez, atrasado.
A dona Alcina Pontes fala sobre o drama enfrentado.
Você não consegue imaginar a crueldade de uma pessoa abrir uma geladeira e não ter dentro da geladeira um chuchu, uma cenoura para fazer. Não ter um arroz no armário, uma carne na geladeira. Não ter os remédios do dia a dia para não sentir dor. É só para não sentir dor, não é nem para melhorar, é para não sentir dor
A dona Conceição Isabel de Oliveira, de 88 anos, é acamada e faz tratamento contra o Alzheimer. A filha dela, Magna XXX, conta que a mãe não pode ficar sem algumas medicações e alimentação especial.
Contas não esperam. Todo mês é essa incerteza, humilhante
Hésio Mota operou um câncer de próstata há dois anos e não possui outra renda, além do salário.
To usando remédio para dormir
Os beneficiários denunciam também que os atrasos são constantes. Segundo os relatos, o certo seria receber o salário no décimo dia útil do mês. No entanto, segundo eles, muitas vezes o pagamento cai na segunda metade do mês.
Procurada, a Prefeitura de São João de Meriti ainda não se manifestou sobre o assunto.