A Prefeitura do Rio finaliza a demolição de três andares irregulares do prédio conhecido como "arranha-céu de Irajá," na Zona Norte do Rio. O serviço realizado pela Secretaria de Ordem Pública do Rio aconteceu nesta sexta-feira (19). A demolição começou em maio deste ano. A BandNews FM denuncia a situação desde 2022.
O imóvel, que já estava no sétimo pavimento, recebeu o apelido por conta da ousadia do proprietário que erguia andares de forma improvisada. A construção fica em frente à estação de metrô de Irajá.
No térreo do edifício, funciona uma loja. O segundo, terceiro e quarto pavimentos são residenciais. Já o quinto, sexto e sétimo andares eram destinados a uma área de lazer, que contava com uma hidromassagem e uma churrasqueira.
O secretário de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale, alerta para os riscos dos andares construidos de forma irregular para os moradores do prédio.
Em janeiro do ano passado, a construção tinha sido embargada após uma reportagem da BandNewsFM sobre a situação.
Os proprietários tentaram abrir um processo de legalização da construção que foi indeferido por não atender a legislação urbanística e ocupar uma área de recuo projetada para alargamento da Avenida Pastor Martin Luther King Jr.