Mais de 120 buracos na via de um dos principais cartões postais da cidade maravilhosa. A situação é antiga e quem passa pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, observa o estado de abandono do pista.
Motoristas que seguem no sentido Centro do Rio, desde o trecho da Praia do Flamengo até a entrada do Túnel Prefeito Marcello Alencar, passam por cerca de 30 buracos ao longo das quatro pistas.
No entanto, o panorama piora no sentido Zona Sul. O problema no asfalto começa no trecho perto do aeroporto Santos Dumont. Desse ponto até a chegada a Botafogo, a equipe de reportagem da BandNews FM contou mais de 120 buracos.
O ouvinte Daniel Gustavo utiliza a via sempre e fala sobre o perigo para os motoristas.
A Secretaria Municipal Conservação, responsável pela via, informou que o Parque do Flamengo está passando por obras de melhorias. E alegou que não há buracos nas pistas.
Questionada com imagens, a pasta informou que equipes estão fazendo a retirada do asfalto antigo que será substituído, que não é um processo rápido e que há todo um preparo na via antes das fases de intervenção do processo do asfalto liso.
Inclusive, nesta quarta-feira (9), uma intervenção começou a ser feita ao longo da via.