Atriz Léa Garcia é velada e sepultada no Rio

A artista de cinema, teatro e televisão participou de mais de 100 produções e marcou a luta contra o preconceito nesse meio

Por Mariana Albuquerque

Atriz Léa Garcia é velada e sepultada no Rio
Léa Garcia em participação no programa Vem Com a Gente
Reprodução/TV Band

O corpo da atriz Léa Garcia foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, neste sábado (19). A artista morreu nesta terça-feira (15), no Sul do País, aos 90 anos, após um infarto, segundo o filho e empresário dela, o Marcelo Garcia. O anúncio foi feito em uma publicação no perfil de Léa, nas redes sociais.

Após o infarto, ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, no Sul do Brasil, mas não resistiu. O corpo dela foi trazido ao Rio para velório e enterro.

Léa estava em Gramado, onde seria homenageada com o Troféu Oscarito, na 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

A artista de cinema, teatro e televisão participou de mais de 100 produções e marcou a luta contra o preconceito nesse meio: para que, à época, atrizes negras pudessem interpretar personagens. Ela foi a primeira atriz brasileira a cruzar o tapete vermelho do Festival de Cannes, em 1959, com a produção Orfeu Negro.

Depois, o corpo de Léa foi levado para o Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, onde foi sepultado, em uma cerimônia fechada para familiares e amigos.

Mais notícias

Carregar mais