Avenida Presidente Vargas vai ganhar novo edifício residencial

O único imóvel destinado a moradias na principal via do Centro do Rio era o 'Balança mas não cai'

Leonardo Macachero

Edifícios comerciais dominam a principal via do Centro do Rio Alexandre Macieira/Riotur
Edifícios comerciais dominam a principal via do Centro do Rio
Alexandre Macieira/Riotur

Depois de 77 anos, a Avenida Presidente Vargas vai ganhar um novo edifício residencial. Até então o único imóvel destinado a moradias na principal via do Centro do Rio era o Balança mas não cai.  

Nesta sexta-feira, foi lançado o projeto do segundo residencial licenciado do programa Reviver Centro. O plano busca incentivar a construção de novas moradias e retomar o uso de prédios comerciais que ficaram ociosos por causa da pandemia de Covid-19.  

Para o secretário municipal de planejamento urbano do Rio, Washington Fajardo, a região vai oferecer qualidade de vida para os moradores.

A proposta atrai quem planeja deixar de fazer grandes deslocamentos para o trabalho. É o caso do técnico de informática Rodrigo Almeida, que perde em média 3 horas do dia com a ida e volta para casa.

A construção vai contar com 360 unidades e deve ser entregue em abril de 2024. A expectativa é de que as vendas comecem daqui a um mês, como explica Leonardo Cury, vice presidente comercial da empresa responsável pela obra.

Até o momento já foram feitos 15 pedidos de licenças dentro das novas regras urbanísticas no Centro do Rio. Oito já foram emitidas e outras sete estão em andamento

Mais notícias

Carregar mais