Um problema elétrico e os fortes ventos dificultaram o pouso de um voo da companhia aérea Azul, na manhã desta sexta-feira (15), no Aeroporto Santos Dumont. A aeronave teve que arremeter duas vezes.
Segundo o comprador técnico, Pedro Peixoto, que estava na aeronave, o piloto informou aos passageiros sobre os problemas para realizar o pouso. Quando a aeronave finalmente pousou, alívio para os passageiros.
Pousar no aeroporto Santos Dumont é sempre um desafio para os pilotos. Com 1300 metros, a pista é uma das menores entre os terminais de todo o Brasil. Quando o tempo fecha no Rio, com o céu cheio de nuvens e muitos ventos, o desafio é ainda maior.
Segundo o especialista em tráfego aéreo Gustavo Tavares, os pilotos que pousam no Santos Dumont precisam fazer um curso específico diante das peculiaridades do terminal
Construído em 1936, o aeroporto tem alguns obstáculos para o pouso, como a Ponte-Rio Niterói.
A Infraero disse em nota que um problema elétrico e os fortes ventos causaram as arremetidas do avião. Já a Azul informou que o voo ad2797 arremeteu duas vezes ao tentar pousar no aeroporto de destino, em procedimento padrão e previsto na aviação. Após nova aproximação, a aeronave pousou em segurança e o desembarque dos clientes aconteceu normalmente.