Notícias

Avião cai em condomínio na Barra da Tijuca na tarde desta segunda-feira

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas; os bombeiros foram acionados às 15h35

Redação BandNews FM

Avião cai em condomínio na Barra da Tijuca na tarde desta segunda-feira
Avião cai em condomínio na Barra da Tijuca na tarde desta segunda-feira
Ouvinte BandNews FM

É estável o quadro de saúde das duas pessoas que ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens que estavam na aeronave foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que eles estão sendo atendidos neste momento.

O avião monomotor prefixo PU-SPX decolou do CAER, Clube da Aeronáutica que fica atrás do aeroporto de Jacarepaguá, às 15:20, e minutos depois atingiu o telhado de uma casa no condomínio Santa Mônica e caiu no quintal, próximo a piscina.

Um morador da casa, identificado apenas como Pedro, conta que conseguiu ver o momento em que a aeronave caiu no terreno da casa.

Em nota, o CAER que a aeronave é de Milton Augusto Loureiro Junior, que utilizava os serviços de hangaragem da instituição.  

De acordo com um vizinho que é médico e ajudou nos primeiros socorros às vítimas, que não foi identificado, o cheiro de combustível era muito forte e tinha medo de ocorrer uma explosão.

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que está investigando o acidente e espera concluir no menor prazo possível.

Tópicos relacionados