Notícias

Band realiza primeiro debate entre pré-candidatos ao Governo do Rio

Cláudio Castro, do PL; Marcelo Freixo, do PSB; Paulo Ganime, do Novo; e Rodrigo Neves, do PDT, confirmaram presença

Gustavo Sleman e Pedro Dobal 05/08/2022 • 20:36
Candidatos terão oportunidade de apresentar suas propostas
Candidatos terão oportunidade de apresentar suas propostas
Reprodução

O Grupo Bandeirantes de Comunicação mantém a tradição e realiza, neste domingo (7), o primeiro debate entre os pré-candidatos ao Governo do Rio.

O encontro vai reunir os nomes dos partidos com pelo menos cinco cadeiras no Congresso. Cláudio Castro, do PL, Marcelo Freixo, do PSB, Paulo Ganime, do Novo, e Rodrigo Neves, do PDT, confirmaram presença.

A mediação será da apresentadora da BandNews FM Thaís Dias, que diz que o debate é uma oportunidade para discutir projetos, propostas, ideias e soluções para o estado do Rio.

O debate vai ter cerca de 1h40 de duração. Serão três blocos. No primeiro, os pré-candidatos terão um minuto para responder a uma pergunta feita pelo jornalismo da Band.

Em seguida, será feita uma rodada de perguntas e respostas entre candidatos, com temas escolhidos em sorteio. No segundo bloco, acontece o confronto direto entre eles, com temas livres. No terceiro e último bloco, os políticos respondem a uma nova pergunta formulada pelo jornalismo da Band. Por fim, cada um terá 1 minuto e meio para as considerações finais.

Entre os fluminenses, debate na Band tradicionalmente é sinônimo de exercício da democracia.

O confronto de ideias e propostas vai ao ar neste domingo, a partir das 21 horas, na TV Band. Na BandNews FM, a transmissão começa às 19h20, com entrevistas e a análise do cenário político na disputa ao Palácio Guanabara.